Dezenas de profissionais em reuniao online
TRADUÇÃO LIBRASA Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), através do NAAHS - Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação, realizou entre os dias 22 e 24 de abril encontros a distância de orientação com os professores dos polos regionais de Atendimento Educacional Especializado em Altas Habilidades/Superdotação da rede estadual de ensino. Participaram das reuniões mais de 70 profissionais dos 17 polos regionais, representantes da coordenação de educação especial da Secretaria de Estado da Educação (SED), além da Supervisora de Atividades Educacionais Extensivas da FCEE, Fabiana Garcez, a Supervisora de Educação Especial, Kelly Gelsleuchter, e a equipe do NAAHS.

O objetivo dos encontros foi qualificar o atendimento dos polos de Altas Habilidades/Superdotação nesse momento de pandemia, discutindo estratégias de ações e orientações com foco na especificidade de cada polo.

O Estado de Santa Catarina, através da FCEE em parceria com a SED, já implantou 17 polos regionais de Atendimento Educacional Especializado voltados para a área de Altas Habilidades/Superdotação na rede estadual de ensino, atendendo atualmente mais de 600 alunos.