Um grupo de quinze pessoas posa para foto em frente a um chafariz. A maioria está de camiseta branca.  Ao fundo aparece uma floresta, cuja a árvore em destaque é uma palmeira.
A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) Jeane Probst Leite, representando o governador Jorginho Mello, esteve nesta quinta-feira, 25, na inauguração do Jardim sensorial da Apae de Guaramirim. O espaço foi idealizado para estimular os sentidos, onde a visão é despertada pelas diferentes cores e formas das plantas, o olfato é aguçado pelos cheiros, o paladar pela degustação de frutas e temperos, a audição pelo barulho do vento nas folhas e o cantar dos pássaros, além do tato pelas diferentes texturas encontradas no jardim.

O jardim permitirá aos educandos da Apae uma grande experiência sensorial e teve um orçamento de 200,10 mil oriundo do Programa SC Mais Inclusiva, do Governo de Santa Catarina, via FCEE. A obra do Jardim sensorial da Apae de Guaramirim teve início no início de 2022 e foi concluída em dezembro de 2023.

O Programa SC Mais Inclusiva é um pacote de investimentos do Governo do Estado de Santa Catarina, operacionalizado pela Fundação Catarinense de Educação Especial, com o objetivo de fomentar a atuação das instituições especializadas em Educação Especial de Santa Catarina.

O programa é dividido em quatro áreas específicas de atuação e é voltado para instituições especializadas no atendimento educacional às pessoas com atraso global do desenvolvimento, deficiência, transtorno do espectro autista e com altas habilidades/superdotação no Estado de Santa Catarina.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito