Tela de abertura do novo
Nesta semana a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) retomou um dos seus principais projetos que levam acessibilidade à comunidade surda catarinense: a produção do “Jornal do CAS”, telejornal em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) produzido pela equipe do Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) e veiculado pelas redes sociais do CAS, todas com a nomenclatura “CAS FCEE” (YouTube, Instagram e Facebook).

Nesta terça-feira, 18/02, foi veiculada a primeira edição do novo formato do jornal, agora com o novo nome “Jornal do CAS - CAS em Minuto”, em alusão a duração curta do programa, de um minuto, modificando a versão anterior que era de mais de dez minutos corridos.

Com edições nas terças e quintas-feiras, o Jornal do CAS é apresentado, como sempre foi desde o seu início, por colaboradores surdos. A retomada do projeto ocorre após um período de pausa em função da reestruturação da equipe. Outra novidade é que, além da tradução em voz, visto que o jornal é inteiramente apresentado em língua de sinais, esta versão também terá a legenda na língua portuguesa, para garantir acessibilidade a um público ainda maior.

Confira a primeira edição de 2020 do “Jornal do CAS” no canal no Youtube do CAS FCEE neste link:
https://youtu.be/ekqsN6aUYYA

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito