Imagem com texto cursos com inscricoes abertas
A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) informa que estão abertas as inscrições para o curso “Desenvolvimento Cognitivo na primeira infância: o que o professor precisa saber- 3ª edição”, que será realizado no formado a distância no período de 06 de junho a 07 de julho de 2023. O curso é voltado apenas para professores que atuam na faixa etária de 0 a 6 anos, incluindo professores das redes estadual, municipal e particular, diretores, supervisores, orientadores educacionais e instituições especializadas em educação especial. O prazo de inscrição é até 01/06/2023 ou quando esgotarem as vagas.

O curso tem como objetivo capacitar professores quanto ao conhecimento e funcionamento cerebral, bem como os fatores que facilitam ou dificultam seu desenvolvimento. Os ministrantes serão profissionais do Centro de Reabilitação Ana Maria Philipi da FCEE.

Serão abordados temas como Noções sobre o neurodesenvolvimento, estruturas cerebrais
e hemisférios cerebrais; A química do nosso cérebro: os neurotransmissores, Dopamina, serotonina, epinefrina, norepinefrina e acetilcolina; Atividades conscientes e não conscientes, Fatores que influenciam o cérebro, entre outros.

Informações completas no edital do curso disponível no site da FCEE em Cursos e Capacitações ou diretamente neste link.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito