Ambiente interno, sala de reuniões, 8 pessoas sentadas
Dando sequência às discussões sobre políticas públicas para atendimento às pessoas com autismo, a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realizou nesta quarta-feira, 10 de maio, a segunda reunião intersetorial sobre o tema, após a primeira realizada no início de abril deste ano. Entre as principais definições do encontro desta quarta-feira estão a elaboração de uma Nota Técnica para reorganizar e regulamentar a rede de atendimento existente, alinhando os serviços e fluxos de avaliação e encaminhamento, além de realização de capacitações conjuntas entre a Educação Especial e a Saúde voltadas para as redes de atendimento.

“Este encontro é muito importante para alinhar medidas que visem dinamizar o atendimento a este público, integrando órgãos do governo e sociedade civil no estabelecimento de metas”, explica a presidente da FCEE, Jeane Rauh Probst Leite.

Participaram do encontro, além da Educação Especial, representantes da Secretaria de Estado da Saúde, da Secretaria de Estado da Educação, da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, da Federação das AMAs de Santa Catarina e da Federação das APAEs de Santa Catarina.

A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) é o órgão do Governo do Estado responsável pela definição e coordenação das políticas de Educação Especial. Em seu campus em São José, na Grande Florianópolis, a FCEE conta com dez Centros de Atendimento Especializado, que são espaços de estudos, discussões, atendimentos e pesquisas em suas respectivas áreas de atuação. Em todo o estado, possui parcerias com quase 250 instituições especializadas, como Apaes, Amas, associações de surdos, de deficientes físicos, entre outros. Além dos repasses financeiros para estas instituições, também realiza cursos, capacitações e assessorias técnicas, beneficiando cerca de 27 mil educandos.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito