Na tarde desta quinta-feira (21), em live realizada pelo YouTube para as instituições parceiras especializadas sobre a implantação do processo de Enturmação Digital para os educandos, o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, a presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Janice Krasniak, e gestores da instituição divulgaram informações importantes para a educação especial de Santa Catarina.

"A modernização dos processos por meio da tecnologia é umas das principais bandeiras do Governo do Estado, pois otimiza o tempo e gera economia para que o recurso público seja investido nas necessidades da população. A enturmação de alunos totalmente digital que a FCEE vai fazer a partir de agora vem ao encontro dessa forma inovadora de governar", destacou o secretário Jorge Eduardo Tasca.

Entre as comunicações relevantes, destaca-se o anúncio sobre a movimentação dos professores efetivos entre as entidades para o ano letivo de 2022, que deve ser solicitada pelo SGPE até o dia 03 de novembro. Além disso, nas próximas semanas serão publicados editais para processo seletivo de magistério e civil para o próximo ano com mais de 1500 vagas. As vagas serão para professores ACTs (1.500) no campus da FCEE e nas instituições conveniadas, e para técnicos administrativos e com curso superior (70) em São José.

Na ocasião, também foi comunicado que no dia 17/12 ocorrerá o encerramento dos atendimentos para educandos em 2021, assim como os contratos dos professores ACTs. Já os professores efetivos encerram as atividades em 22/12.

Também participaram da transmissão ao vivo o Procurador Jurídico da FCEE, Gustavo Porto, o Diretor de Administração da FCEE, Edilson Godinho, o Gerente Financeiro, Jean Nilso da Cruz, e a Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Jeane Probst Leite. O calendário para o ano de 2022 está em elaboração.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito