Cartaz fundo branco com texto - organização IV Conae/SC 2021-2022
A Comissão Organizadora Estadual (COE) da IV CONAE/SC 2021-2022 publicou informe acerca do número de delegados a serem eleitos em cada Conferência Municipal ou Intermunicipal e Conferência Regional. Informações completas na página oficial do evento: https://sites.google.com/sed.sc.gov.br/conae-sc/inicial

A IV Conferência Nacional de Educação (CONAE) ocorrerá em Brasília nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2022, tendo como tema central “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

A Conferência Nacional de Educação (CONAE) é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Por meio da CONAE, o Fórum Nacional da Educação (FNE), o Fórum Estadual de Educação de Santa Catarina (FEE/SC) e o Ministério da Educação (MEC) buscam garantir espaços democráticos de discussão e de preservação da qualidade social da Educação Pública.

Participam das discussões Conselhos Municipais de Educação, Fóruns Municipais de Educação, Secretarias Municipais de Educação, e educadores em geral.