Imagem de uma mulher sorrindo, tela de computador, outras pessoas aparecem na tela em tamanho menor
Na tarde desta quinta-feira, 09/09, foi realizada a aula magna da Pós-Graduação em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva promovida pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) em parceria com a Fundação Escola de Governo ENA. Transmitida ao vivo pela internet, a abertura do encontro contou com a participação da presidente da FCEE, Janice Krasniak, o presidente da Fundação ENA, Aloísio José Rodrigues, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Vicente Caropreso, e a Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão da FCEE, Jeane Probst Leite. Com mediação da professora Márcia Lehmkul, a palestrante, Prof. Dra. Geovana Mendonça Lunardi Mendes, do Centro de Ciências da Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), falou sobre o tema “Educação Inclusiva e Educação Especial em tempos atípicos: desafios para a formação de professores”.

A Pós-Graduação em “Educação Especial na Perspectiva Inclusiva”, com duração prevista de 16 meses, tem como objetivo qualificar os servidores que atuam na área da Educação Especial, tanto no campus da FCEE em São José quanto nas instituições conveniadas em todo o Estado, promovendo o desenvolvimento de competências e habilidades fundamentais ao exercício profissional.

O curso é voltado exclusivamente para servidores efetivos e conta com a participação de 30 profissionais das diversas regiões do Estado, os quais foram escolhidos através de processo seletivo interno realizado pela FCEE. As aulas ocorrerão em formato presencial na sede da Fundação ENA, em Florianópolis.