Imagem com texto: Conferência preparatória_Conae 2022 - Educação Especial
A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), com apoio do Fórum Estadual de Educação de Santa Catarina (FEE/SC), promove na próxima segunda-feira, 30/08/2021, às 14h a conferência preparatória para o encontro da Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2022 abordando o tema “Política de Educação Especial no Estado de Santa Catarina”. Participam como convidadas a coordenadora de Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina, Tânia Maria Fiorini Geremias, e a Supervisora de Atividades Educacionais Extensivas da FCEE, Fabiana M. G. Garcez, com mediação da Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão da FCEE, Jeane Probst Leite. A conferência será transmitida ao vivo no Canal da FCEE no YouTube com acesso por este link: https://www.youtube.com/watch?v=RlmTQK2triw

A IV Conferência Nacional de Educação (CONAE) ocorrerá em Brasília nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2022, tendo como tema central “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”. A conferência preparatória organizada pela FCEE está incluída no Eixo I das discussões, “O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas”.

A Conferência Nacional de Educação (CONAE) é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Por meio da CONAE, o Fórum Nacional da Educação (FNE), o Fórum Estadual de Educação de Santa Catarina (FEE/SC) e o Ministério da Educação (MEC) buscam garantir espaços democráticos de discussão e de preservação da qualidade social da Educação Pública.

Participam das discussões Conselhos Municipais de Educação, Fóruns Municipais de Educação, Secretarias Municipais de Educação, e educadores em geral.