Aluno Thiago Santos concede entrevista para cineasta no local da exposição
Está aberta à visitação pública desde segunda-feira, dia 17 de fevereiro, no Hall da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, a exposição artística “Minha Arte na Escola”, com desenhos de Thiago Santos Fernandes, adolescente de 15 anos e educando do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades /Superdotação da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). Thiago apresenta dupla excepcionalidade (altas habilidades e autismo) e frequenta a Oficina de Artes Plásticas e Visuais do NAAH/S. A exposição é aberta ao público e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, até o dia 28 de fevereiro.

No dia 19 de fevereiro o estudante esteve presente na exposição, fazendo alguns desenhos. Na ocasião, a FCEE esteve representada pela professora da Oficina de Artes Plásticas e Visuais, Vânia Franz, e pela pedagoga Marianne de Oliveira, que prestigiaram o evento.

Thiago, pernambucano de 15 anos, frequenta a Oficina de Artes Plásticas e Visuais do NAAH/S, onde realiza releituras dos seus estudos por meio de desenhos criados com lápis de cor e caneta preta, demonstrando uma riqueza de detalhes do contexto observado. Em virtude desta exposição, o aluno participará da série de documentários “A cor da nossa tela”, idealizada pelo cineasta Zeca Pires.

Mais informações sobre a exposição neste link no site da UFSC: https://noticias.ufsc.br/2020/02/hall-da-reitoria-recebe-exposicao-de-desenhos-minha-arte-na-escola/

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito