Terapeuta ocupacional da FCEE Taciana Almeida (a direita) participa da Semana de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal Catarinense (IFSC)
TRADUÇÃO LIBRASNo último dia 29 de setembro, a terapeuta ocupacional Taciana Almeida, do Centro de Tecnologia Assistiva (CETEP) da Fundação Catarinense de Educação Especial, participou do fórum “Desafios para a inclusão, suas ferramentas e a necessidade de inovação”, na Semana de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal Catarinense (IFSC). Sob mediação da Professora Giordana Caramori, a técnica da FCEE desenvolveu o tema acessibilidade no ambiente escolar.

A Semana da Ciência e Tecnologia – SECITEC é o evento anual científico oficial do Campus Luzerna do IFSC, realizada a partir de 2012 como plataforma para divulgação da produção científica de seus alunos e professores. Além de Taciana Almeida, estiveram presentes no fórum, Marcelo Bradacz Lopes, servidor do IFSC Reitoria; a professora Márcia Schuler, arquiteta e docente do curso de Segurança do Trabalho do IFSC Videira; os professores Marinês Kerber e André Sturion, integrantes do Centro de Treinamento de cães-guia do Campus Camboriú, a servidora pública Taíza de Almeida e integrantes da Associação Regional dos Atletas com Deficiência e da Associação Camponovense de Apoio aos deficientes Auditivos e Visuais (Acadav). Foi um momento de conversas, na qual pode-se discutir as dificuldades de acesso em vários ambientes públicos e as possíveis mudanças que podem ser feitas.