cetepcurso128/08/12 - Acontece nesta terça-feira na Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), a partir das 18h, o quinto e último encontro do curso de formação continuada Introdução à educação digital: tecnologias na sociedade e na escola que iniciou no mês de junho, oferecido gratuitamente na modalidade presencial e a distância (via plataforma E-Proinfo). Realizado pelo Centro Tecnológico (Cetep), o curso contou com a participação de 30 professores da Fundação e da 18º Gerência Regional de Educação (Gered).

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional(ProInfo Integrado) do MEC, do qual a FCEE participa. O curso teve como objetivo capacitar os participantes para a utilização de  recursos tecnológicos, tais como: editores de texto, apresentações multimídia, recursos da internet, pesquisa e análise de informações, comunicação e interação (e-mail, lista de discussão, bate-papo, blogs), etc. Assim, visa à dinamização e à qualificação dos processos de ensino-aprendizagem, contribuindo para a inclusão digital da comunidade escolar.

Dentre os vários temas abordados pelas docentes Márcia Cristina Martins e Elisete Moccelin Machado, destaca-se o impacto dos meios de comunicação e da tecnologia na sociedade e na educação.

O curso teve a carga horária total de 40h, sendo 20h presenciais e 20h a distância. Os concluintes que comprovarem frequência serão certificados pela Gerência de Capacitação Extensão e Articulação (Gecea) da FCEE.

Assessoria de Comunicação FCEE

cetepcurso2 Márcia Cristina Martins e Elisete Moccelin Machado, do Centro Tecnológico (Cetep) da FCEE, foram as ministrantes do curso Introdução à Educação Digital, voltado a professores da Fundação e da 18º Gerência Regional de Educação.