audiologiainfantil20/08/12 - Profissionais que integram a equipe do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento a Pessoas com Surdez (Cas) da FCEE participaram nos dias 16 e 17 de agosto da I Jornada em Audiologia Infantil do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), realizada no Auditório do Ines, no Rio de Janeiro (RJ). As representantes do Cas no evento foram as fonoaudiólogas Tânia Regina Coelho Ferreira e Kátia Helena Pereira.

Segundo Tânia, a participação na Jornada teve como objetivo a busca de novos conhecimentos na área da audiologia infantil para serem aplicados no Cas, especialmente no serviço de avaliação audiológica. E os projetos para aperfeiçoar cada vez mais o trabalho realizado pelo Centro são muitos.

“Com os novos conhecimentos adquiridos, temos a intenção de promover o desenvolvimento de programas de saúde auditiva para recém-nascidos (teste da orelhinha) e aprimorar os testes e exames já realizados pelo Cas, além dos encaminhamentos para reabilitação com a indicação de aparelhos auditivos e cirurgia de Implante Coclear, contemplando todos os pacientes oriundos do estado”, destaca.

A fonoaudióloga acrescenta ainda que a ida ao evento só foi possível graças ao apoio da equipe da Gerência de Capacitação, Extensão e Articulação (Gecea). “Gostaríamos de agradecer o esforço e o empenho da Gecea, especialmente à gerente Juliana Luchi Schmitz e à integradora de educação especial Maria Stela Lopes Sumienski, que não mediram esforços para possibilitar a nossa participação na Jornada”.

Assessoria de Comunicação FCEE

audiologia