crianças com camisetas amarelas em ginásio, tatames verde e amarelo
No dia 21 de setembro (sábado), a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, receberá a 1ª edição do Festival Paralímpico 2024, evento do Comitê Paralímpico Brasileiro que ocorre simultaneamente em diversas cidades brasileiras com o objetivo de oportunizar a vivência de crianças, adolescentes e jovens de 07 a 20 anos em esportes paralímpicos.

Em 2023, a FCEE sediou duas edições do evento, em maio e em setembro, que contaram com a participação de centenas de crianças e adolescentes com e sem deficiência. Nas duas edições, o Governador Jorginho Mello também marcou presença, consolidando o evento como um importante momento de inclusão e aprendizado.

O evento ocorre das 8h às 12h, no campus da FCEE, em São José, e é aberto ao público. Serão oferecidas oficinas em quatro diferentes modalidades paradesportivas: vôlei sentado, tênis de mesa, atletismo e badminton. A programação também inclui apresentações culturais, vivência em xadrez para deficientes visuais e um jogo de handebol de cadeira de rodas no encerramento.

Interessados com e sem deficiência com idades entre 7 e 20 anos podem se inscrever para participar das atividades. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link a seguir: https://forms.gle/2ES3mWAhxTqKdkEe8

Parcerias
A Coordenadoria das Pessoas com Deficiência da Prefeitura Municipal de Florianópolis, a Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef), a Associação Catarinense de Esportes Adaptados (Acesa), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) também participam da organização do evento como parceiras.

SERVIÇO:
Festival Paralímpico 2024 – 1ª edição
Data: 21/09/2024 (sábado)
Inscrições: https://forms.gle/2ES3mWAhxTqKdkEe8
Local: Ginásio de Esportes - Campus da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE)
Rua Paulino Pedro Hermes, 2785 - Nossa Sra. do Rosário / São José – SC
Aberto ao público.