Foto de mãos digitando em um notebook com a tela borrada.
Estão abertas as inscrições para capacitações a distância promovidas pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). Direcionadas para professores e profissionais da Educação Especial, os cursos serão ministrados pela plataforma Moodle, e têm prazos variados para inscrição.

Confira abaixo os cursos com inscrições abertas:

Educação Especial no contexto da educação básica: Aspectos teóricos e Metodológicos

Com o propósito de oferecer aprendizado de qualidade e gratuito a profissionais que atuam na rede regular com estudantes que formam o público da Educação Especial, o curso tem início em 28 de abril e ocorrerá no período de dois meses. Desenvolvido em parceria com a Fapeu/UFSC, o curso é aberto para rede regular de ensino do Estado, municipal e rede privada de ensino, com os seguintes públicos-alvo: professores de sala, segundo professores, professor auxiliar, coordenador e supervisor pedagógico e direção.

O prazo de inscrição vai até 18 de abril.

Para realizar a inscrição acesse fcee-sc.net.br

Atuação na prática e construção de Recursos Pedagógicos

Organizado pela Gerência de Pesquisa e Conhecimentos Aplicados - GEPCA, o curso tem como objetivo instigar o protagonismo do educador diante da necessidade de planejar, elaborar e executar recursos pedagógicos direcionados ao desenvolvimento das habilidades necessárias para a participação nas atividades e para a vida do estudante. O público-alvo são professores e profissionais dos Centros de Atendimento Educacional Especializados em Educação Especial (CAESP), envolvidos, direta ou indiretamente, no atendimento ao educando. A capacitação acontece de 03 de maio a 01 de junho.

Para realizar a inscrição entre em contato pelo e-mail fcee.ead@gmail.com

O prazo final das inscrições é 28 de abril às 18h.

Elaboração, confecção e aplicação de materiais didáticos em relevo

Prevendo capacitar professores para confecção e utilização de material adaptado em relevo como recurso didático, o curso organizado pela Gerência de Capacitação, Articulação e Extensão (GECAE) acontece de 03 de maio a 14 de junho. Professores de AEE e do ensino regular da rede estadual, municipal, particular, além de professores de instituições especializadas em deficiência visual são o público-alvo da qualificação.

Para realizar a inscrição entre em contato pelo e-mail fcee.ead@gmail.com
O prazo final das inscrições é 28 de abril às 18h.