Encerrando a temporada de 2021, a equipe de Bocha Paralímpica da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) conquistou o troféu de segundo lugar geral da modalidade na 16ª edição do Jogos Abertos Paradesportivos de SC-PARAJASC, realizado pelo governo de Santa Catarina, em Blumenau.

Na bocha paralímpica, os atletas são divididos em classes funcionais, e no grupo chamado BC3, que conta com atleta guia, a educanda Julia Pereira Marcelino conquistou medalha de ouro, enquanto o atleta Paulo Ricardo Pedroso ficou com o terceiro lugar. Também contribuindo para a classificação geral, na classe BC1, o prêmio de segundo lugar foi conquistado por Beatriz Chagas e a 4ª colocação ficou com Daniel Veras Silvestre.

A técnica da equipe que representou a delegação de Florianópolis na competição, a professora da FCEE Fabíola Spader, agradeceu a todos que contribuíram para que este resultado fosse alcançado. “De forma especial, agradeço à presidente da FCEE, Janice Krasniak, que não mede esforços para garantir o atendimento e treinamento no campus da Fundação, e a nossa participação em competições com transporte adaptado e cedência de profissionais. Além disso, parabenizo nossos atletas e comissão técnica pelo trabalho desenvolvido de forma incansável e com muito profissionalismo”, orgulha-se.

Cerca de mil atletas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual de 32 municípios disputaram as modalidades de atletismo, bocha, bocha paralímpica, tênis de mesa, futsal, handebol em cadeira de rodas, judô, golbol, natação, ciclismo e xadrez na etapa estadual dos Parajasc, entre os dias 8 e 12 de dezembro.