Ambiente interno, palco, 5 pessoas no palco, microfone, instrumentos musicais
Na passagem do Dia do Músico, celebrado em 22 de novembro, a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) destaca a importância da música como ferramenta para a inclusão social de pessoas com deficiência. Desde 2006, servidores e educandos demonstram seus talentos musicais na formação da Banda Mosaico, que integra pessoas com deficiência atendidas nos diversos centros da FCEE e seus educadores. Conheça mais sobre a banda neste vídeo disponível no Canal da FCEE no YouTube: https://youtu.be/fYChwRg2Yus

A iniciativa visa utilizar a música como ferramenta de socialização. "A música é uma arte que aproxima as pessoas, promovendo o envolvimento e a participação social, contribuindo na socialização, autoestima, coordenação motora, comunicação, atenção e concentração, memória, entre outros aspectos, é uma atividade muito rica”, explica a pedagoga Juliana Buratto, Gerente de Pesquisa e Conhecimentos Aplicados da FCEE, que é também musicista.

O grupo é reunido periodicamente para a prática de instrumentos e ensaios gerais e em apresentações para o público interno da Fundação e também em eventos externos. “Essa é uma ação que tenho um carinho bem especial porque me traz uma gratificação pessoal enorme e fico muito contente de ver o alcance que ela tem quando sai dos muros da Fundação”, afirma Fernando Bueno, professor de Educação Física da FCEE e coordenador da Banda Mosaico. No repertório atual do grupo, a predominância é de samba - dos clássicos Cartola, Noel Rosa e Pixinguinha aos mais atuais, como Exaltasamba e Arte Popular.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito