seis pessoas em pé, pódio de campeonato, ao fundo painel, braços levantados, sorrrindo
A atleta da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) Beatriz Marta Chagas e sua auxiliar desportiva conquistaram o segundo lugar na Classe BC1 no Campeonato Brasileiro Intermediário Feminino de Bocha Paralímpica, que ocorreu em Blumenau entre os dias 09 e 14 de novembro. As demais atletas da equipe da FCEE, Naiara Godinho e Júlia Pereira Marcelino, ficaram entre as oito melhores na classe BC3. “Estamos muito felizes com o desempenho das nossas atletas”, destacou a técnica e professora de educação física Fabíola Spader, que acompanhou a equipe no campeonato. O evento, organizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) com apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau, é o primeiro exclusivamente feminino organizado no mundo e contou com a participação de 184 inscritos, entre paratletas, assistentes e técnicos, de 33 clubes de diversas regiões do país.

(Notícia atualizada em 16/11/2021)