Montagem com 3 fotos de crianças sobre cavalos em ambiente aberto com pessoas com jaleco branco ao lado. Crianças sorrindo. E texto: Serviço de Equoterapia da FCEE
O Serviço de Equoterapia da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) completa neste dia 18/06 o primeiro mês desde a retomada das suas atividades. A parceria com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi retomada oficialmente no dia 18 de maio e desde então 20 educandos vêm recebendo atendimento semanal nas dependências do Regimento de Polícia Militar Montada de São José. O atendimento é prestado por profissionais da FCEE em conjunto com equitadores da PMSC.

O Serviço de Equoterapia da FCEE atende crianças e adolescentes na faixa etária de 04 à 17 anos com diagnóstico de Deficiência Intelectual moderada ou grave, Deficiência Múltipla, Transtorno do Espectro Autista (TEA nível 2 e 3) e distúrbios envolvendo estruturas e funções do Sistema Nervoso Central (SNC) ocorridos durante o período do desenvolvimento neuropsicomotor.

O Serviço de Equoterapia tem entre seus objetivos desenvolver as funções psicomotoras dos educandos, estimular a percepção sensorial, desenvolver a orientação espacial, motivar o aprendizado e a importância de regras de segurança e disciplina e ainda promover a independência e a autonomia frente a situações diversas, possibilitando sensações de ritmo, inclusão social e estimulação da afetividade pelo contato com os animais e a equipe.

O atendimento é realizado durante 24 meses e envolve profissionais das áreas de Educação Física, Fisioterapia, Pedagogia e Psicologia, além dos equitadores.

Neste momento não há vagas para novos atendimentos neste Serviço. Mais informações com a Gerência de Pesquisa e Conhecimentos Aplicados da FCEE, no e-mail gepca@fcee.sc.gov.br.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito