Imagem com texto - Confira os cursos com inscrições abertas até 01 de julho
A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) informa que quatro novos cursos a distância e gratuitos voltados para professores e profissionais da Educação Especial estão com inscrições abertas. Os cursos têm como público alvo profissionais de instituições especializadas em educação especial e também para professores da rede regular de ensino. Os temas abordados incluem “Robótica Educacional”, “Estimulação precoce em crianças com deficiência visual”, “Implante coclear” e “Atendimento Educacional Especializado para crianças com Transtorno do Espectro Autista e Deficiência Intelectual”. Todos os cursos serão realizados na modalidade a distância e o prazo de inscrição é até 1º de julho de 2021. Mais informações pelo e-mail fcee.ead@gmail.com ou no site da FCEE neste link: https://www.fcee.sc.gov.br/institucional/editais/cursos-e-capacitacoes/cursos-com-inscricoes-abertas

Confira abaixo os cursos com inscrições abertas e quem pode se inscrever:

* O curso “Formação sobre CAESP: Atendimento Educacional Especializado (TEA e DI) - 4ª edição” ocorre de 6 de julho a 6 de agosto de 2021 e tem como objetivo qualificar e instrumentalizar os profissionais para os programas educacionais, possibilitando um trabalho que atenda as Diretrizes estabelecidas pela FCEE. Podem se inscrever neste curso somente professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE) dos Centros de Atendimento Educacional Especializado (CAESP) de Santa Catarina.

* O curso “Robótica Educacional como Suplementação Acadêmica: Estratégias e Práticas - 2ª edição” ocorre de 6 de julho a 6 de agosto de 2021 e tem como objetivo disseminar a prática pedagógica no que tange à suplementação na área de robótica educacional para o desenvolvimento das habilidades dos alunos e também fomentar a identificação de alunos com indicadores de Altas Habilidades na área da robótica educacional. Podem se inscrever professores da Educação Básica de Santa Catarina e demais profissionais de áreas afins.

* O curso “Estimulação Precoce em Crianças com Deficiência Visual” ocorre de 6 de julho a 9 de agosto de 2021 e tem como objetivo qualificar e instrumentalizar os profissionais para o programa de estimulação precoce. Podem se inscrever somente professores de APAES que atuam no Programa de Estimulação Precoce.

* O curso “Aspectos Teóricos sobre Surdez e Implante Coclear” ocorre de 6 de julho a 10 de agosto de 2021 e tem como objetivo capacitar os profissionais que atuam com alunos surdos usuários de Implante Coclear da rede regular de ensino de Santa Catarina. Podem se inscrever somente professores que atuam com alunos surdos usuários de Implante Coclear na rede regular de ensino (rede estadual, municipal e privada).

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito