Seis pessoas em pé posam para foto, ambiente aberto, chão de terra clara, pórtico escrito Centro de Equoterapia.
Na manhã desta terça-feira a APAE de Tijucas inaugurou o seu Centro de Equoterapia e o presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Rubens Feijó, participou da cerimônia que marcou o início das atividades no local, ao lado do presidente da instituição, Manoel Amadeu Moisés, o Maneca, e da diretora, Jaqueline Silva. Também estavam presentes representantes da prefeitura de Tijucas e a equipe da Gerência de Pesquisa e Conhecimento Aplicados (Gepca) da FCEE, com a gerente Juliana Buratto, a supervisora Kátia Ladewig e a integradora Karla Dias.

“É muito importante que mais uma instituição em nosso Estado esteja inaugurando um serviço de Equoterapia”, afirmou o presidente da FCEE, destacando o excelente serviço que vem sendo prestado pela APAE de Tijucas. “A FCEE também está orientando a APAE na questão técnica do serviço de Equoterapia”, acrescentou.

O Serviço de Equoterapia faz parte dos atendimentos de estimulação precoce e reabilitação para jovens e crianças com deficiência.