Montagem com duas fotos, na imagem do lado esquerdo, um homem com camiseta azul posa para foto ao lado de mulher loira. Na foto da direita, sete pessoas em pé em sala de aula posam para foto, seis mulheres e um homem.
Nesta quarta-feira (31/03), durante a Semana de Conscientização do Autismo, o presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Rubens Feijó, recebeu representantes da Associação Catarinense de Autismo (ASCA) e da Associação dos Amigos do Autista (AMA) de Jaraguá do Sul para iniciar as discussões sobre a publicação "Diretrizes de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista nas Instituições Especializadas de Santa Catarina", documento baseado na Política de Educação Especial de Santa Catarina que visa organizar e fundamentar o atendimento aos autistas nos mais de 200 Centros de Atendimento Educacional Especializados em Educação Especial (CAESP) conveniados com o Governo do Estado.

O encontro, que teve como objetivo definir a estrutura do documento, contou com a participação da presidente da ASCA e coordenadora da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas (AMA) do Litoral de Balneário Camboriú, Cátia Franzoi, da presidente da AMA de Jaraguá do Sul, Tânia Krause, além da diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão da FCEE, Jeane Probst Leite, a Supervisora de Educação Especial da FCEE, Kelly Gelsleuchter, a Supervisora de Atividades Educacionais Extensivas, Fabiana De Melo Giacomini Garcez, e a coordenadora do Centro de Estudos Normativos para o Atendimento Pedagógico (CENAP) da FCEE, Mariele Finatto.

O documento, inédito em Santa Catarina, será produzido pela FCEE em conjunto com profissionais de várias instituições especializadas do Estado. A previsão é que a publicação ocorra ainda este ano.

Na ocasião, o presidente da FCEE foi presenteado com a camiseta oficial da ASCA sobre o Dia de Conscientização do Autismo (foto).

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito