Imagem fundo preto, mapa de Santa Catarina em branco, e o texto: Desafio Inclusivo BPSC - Conte uma história
TRADUÇÃO LIBRASAté o dia 4 de outubro de 2020 estarão abertas as inscrições para o desafio inclusivo Conte uma História, organizado pela Biblioteca Pública de Santa Catarina. A ação, voltada à comunidade catarinense de todas as faixas etárias, vai escolher nove histórias produzidas na língua portuguesa ou na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para fazerem parte de um e-book inclusivo que será publicado e divulgado gratuitamente pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), promotora da iniciativa. A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) é parceira na organização do evento, sendo responsável pela acessibilidade em LIBRAS dos documentos do regulamento e formulário de inscrições e também das histórias vencedoras do Desafio.

O objetivo da Biblioteca Pública de Santa Catarina com este desafio é oferecer à comunidade uma atividade interativa e lúdica durante o período de isolamento social em decorrência da pandemia de Covid-19. Os participantes deverão enviar histórias pessoais, relatos ou crônicas escritas, gravadas ou filmadas de temática livre, todos produzidos na língua portuguesa ou na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Mais informações neste link no site da Biblioteca Pública: https://www.cultura.sc.gov.br/noticias/1424-noticias-biblioteca-publica-de-sc/22742-biblioteca-publica-de-santa-catarina-lanca-desafio-inclusivo-conte-uma-historia