O Centro de Atendimento Educacional Especializado Maria Anna Malutta (CAESP), da APAE de Guaramirim, instituição parceira da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), realiza o lançamento do livro "Branca de Neve e as Tentações da Bruxa" nesta quarta-feira, dia 4 de março, às 19h30, na sede do centro, na cidade de Guaramirim. A obra, que terá tiragem de 6 mil exemplares, tem como objetivo levar o tema “prevenção de deficiências” para o público infantil e juvenil das escolas do município de Guaramirim. A FCEE parabeniza a instituição pela iniciativa.

O livro é baseado no clássico infantil "Branca de Neve e os Sete Anões" e traz imagens dos alunos da APAE como personagens da história. O conto se desenrola com cuidados de saúde praticados antes da concepção, durante a gestação, nascimento e por toda a vida. Cuidados como alimentação adequada, vacinação, evitar comportamentos de riscos, entre outros. "Conforme a Organização Mundial da Saúde, 70 a 80% das deficiências podem ser evitadas", afirma Noeli Lorenzi, diretora da APAE de Guaramirim.
A criação do livro foi feita de forma voluntária, passando por muitas mãos: duas funcionárias da instituição serviram como escritoras da história, enquanto a revisão do texto, edição e ilustração contaram com o apoio de toda a equipe, pessoas da comunidade e amigos da APAE.

A apresentação do livro nas escolas será feita de duas maneiras: para as crianças, o tema da prevenção das deficiências será abordado através da narrativa do livro de forma lúdica, enquanto para o público juvenil e adolescente será realizada uma apresentação de teatro com os alunos da APAE atuando como personagens.

A APAE de Guaramirim desenvolve variadas ações que visam informar sobre medidas simples de saúde na tentativa de evitar o aparecimento ou desenvolvimento de deficiências e a criação do livro foi mais uma estratégia para alcançar este objetivo.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito