Dois capoeiristas vestidos de branco jogam diante de público sentado ao fundo em ginásio. Todos vestem calças e camisetas brancas.
A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), através do Centro de Educação Física (CEDUF), em parceria com a APAE e a Prefeitura de Biguaçu, promoveu no dia 29 de novembro de 2019 a oitava edição do Encontro Catarinense de Capoeira Especial. O evento foi realizado no Ginásio Municipal Nagib Sallum, no centro de Biguaçu, reunindo cerca de 230 pessoas com deficiência que praticam capoeira, representantes das APAEs e instituições parceiras da FCEE de São José, Camboriú, Brusque, Biguaçu, Nova Veneza, Governador Celso Ramos e Itapema.

A cerimônia de abertura do evento contou com pronunciamentos da vereadora Salete Cardoso, representando o município de Biguaçu, e do diretor de administração da FCEE, Edilson Godinho. A programação inclui também o Festival de Cantadores e Tocadores de Capoeira, o qual elegeu o capoeirista Flávio, da APAE de Itapema, como o melhor cantador do dia, enquanto o melhor tocador foi Luis Carlos Júnior (Juninho), representante da FCEE.

Na parte da tarde, o evento foi dedicado às apresentações das instituições presentes, que incluíram Maculelê, Puxada de Rede, Percussão e muita capoeira. Para finalizar o Encontro, todos os participantes receberam medalhas de participação.

Em 2020, o município de Brusque será a sede do Encontro, comemorando os vinte anos de aulas de capoeira na APAE da cidade.