Sala de aula lotada, ao fundo telão com slide
A semana passada foi marcada por encontros realizados pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) na área das Altas Habilidades/Superdotação em diferentes regiões do Estado. As servidoras Andréia Rosélia Alves e Vânia Pires Franz de Matos, do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAHS), ministraram palestras nas regiões de Canoinhas, Concórdia e Curitibanos, com o objetivo de fomentar e consolidar os polos de Atendimento Educacional Especializado em Altas Habilidades/Superdotação (AEE-AH/SD), serviços implantados em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED) que identificam e atendem alunos com indicadores de superdotação na rede estadual de ensino.

No dia 24 de setembro, a Coordenadoria Regional de Educação de Canoinhas recebeu o Encontro Regional de Altas Habilidades/Superdotação, que contou com a participação de profissionais das redes de ensino estaduais, municipais e federais dos municípios de Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irieneópolis, Major Vieira, Porto União e Três Barras.

Já no dia 25/09 foi a vez da Supervisão Regional de Concórdia sediar o Encontro Regional, no qual estiveram presentes gestores e profissionais da educação dos municípios de Alto Belo Vista, Arabutã, Concórdia, Ipira, Ipumirim, Irani, Lindóia do Sul, Peribiba, Pirituba, e Presidente Castelo Branco.

E para finalizar a semana intensa de formações, no dia 26/09 aconteceu o Encontro de Altas Habilidades/Superdotação da Supervisão Regional de Curitibanos, tendo como público os profissionais da área dos municípios de Frei Rogério, Ponte Alta do Norte, Santa Cecília, Curitibanos e São Cristovão do Sul.

Para a Supervisora Regional de Educação de Curitibanos, Jeanine Rodermel, “o polo de AEE AH/SD é uma oportunidade para o aluno que apresenta essas especificidades poder aprofundar e ampliar as suas áreas de interesse, qualificando o aprendizado e transcendendo suas vivências na comunidade”.

Saiba mais: Dia Internacional da Superdotação: Santa Catarina é referência nacional na área