Grupo de seis profissionais, sendo duas profissionais da FCEE e quatro da escola, posam para foto em banco diante de jardim.
Na semana passada a Escola de Educação Básica Prof. José Rodrigues Lopes, de Garopaba, recebeu uma equipe da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) para iniciar as tratativas para implantação de um polo regional de Atendimento Educacional Especializado na área de Altas Habilidades/Superdotação. Participaram da reunião com o diretor da escola as profissionais do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação (NAAH/S) da FCEE, Aline Mendes e Sandra Duarte Hottersbach.

Altas Habilidades/Superdotação:

Em Santa Catarina, os alunos em idade escolar com indicativos de Altas Habilidades/Superdotação estão incluídos no público-alvo da educação especial e têm direito a atendimento educacional especializado com o objetivo de minimizar as diferenças de estilo e ritmo de aprendizagem. É consenso entre os especialistas que alunos superdotados não encaminhados adequadamente enfrentam muitas dificuldades de aprendizagem e também emocionais. Desde 2014, o Governo do Estado de Santa Catarina, através da FCEE, vem realizando um trabalho pioneiro de descentralização do atendimento nesta área da educação especial que foi reconhecido como referência nacional pelo Ministério da Educação em 2017.

Saiba mais:
Dia Internacional da Superdotação: Santa Catarina é referência nacional na área

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito