TRADUÇÃO LIBRAS OBS. Esta matéria faz parte das notícias que ocorreram durante o período eleitoral em que o site não estava sendo atualizado conforme instrução da Secretaria do Estado da Comunicação. Para mais informações, acesse este link.

A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realizou no dia 9 de agosto (quinta-feira), às 14h, no seu campus em São José, um encontro com representantes de APAES e instituições especializadas conveniadas dos municípios de abrangência das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) de São Miguel do Oeste, Chapecó e Xanxerê para a entrega de exemplares do Livro Ouro “FCEE 50 Anos - Uma história de inclusão: 1968-2018”. Na mesma ocasião também foram assinadas as renovações dos convênios técnicos-pedagógicos que prevêem a cedência de professores.

A FCEE completou 50 anos de atuação no atendimento educacional às pessoas com deficiências, transtornos e altas habilidades/superdotação em Santa Catarina. No conjunto das ações alusivas ao cinquentenário da instituição, foi produzido e publicado este livro, que retrata a história da FCEE e representa uma conquista na sociedade catarinense.

Participaram do encontro o presidente da FCEE, professor Pedro de Souza e a equipe gestora da FCEE; o ex-presidente da FEAPAES-SC, Júlio César de Aguiar; secretários regionais das ADRs; todos os presidentes e diretores das APAES da ADR de São Miguel do Oeste (São Miguel do Oeste, Guaraciaba, Descanso, Itapiranga, São João do Oeste, Iporã do Oeste, Tunápolis, Guarujá do Sul, Anchieta, Palma Sola, São José do Cedro); das APAES da ADR de Xanxerê (Xanxerê, Ipuaçu, Entre Rios, Ponte Serrada, Faxinal dos Guedes, Abelardo Luz, São Domingos, Passos Maia, Xaxim, Ouro Verde); a presidente da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Visuais de Xanxerê (APADAVIX); e o presidente da Associação de Deficientes Visuais do Oeste de Santa Catarina (ADEVOSC) de Chapecó.
Para o Presidente da FCEE, professor Pedro de Souza, “estamos cada vez mais nos dando conta e tendo consciência que o capital desta instituição pública é o conhecimento”. Afirmou também que o educando especial tem o mesmo direito independente de onde reside e agradeceu as APAEs e as demais conveniadas por alcançarem essas pessoas.

Após o encontro, houve coquetel com aperitivos e café, preparado por Sandra Mara Costa sob a orientação da nutricionista Roberta Lima Guterrez com decoração das profissionais da FCEE, Vânia Pires Franz e Miriam Beal.

cxzcxzxccxz