Boi-de-mamão da FCEE se apresenta no Festival de Folclore
TRADUÇÃO LIBRASOcorreu nesta terça-feira, 22/08, o Festival de Folclore 2017 da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), que reuniu no Auditório da instituição usuários, servidores e público em geral nas suas duas edições, matutina e vespertina. O Festival, que ocorre no âmbito das comemorações do Ano do Cinquentenário da FCEE, contou com apresentações culturais realizadas por usuários de diversos centros de atendimento especializado da FCEE, da Associação Catarinense da Síndrome do X-Frágil, dos alunos do Centro de Educação Infantil São José e com uma convidada especial, a rendeira Maria da Glória, que apresentou estórias sobre Renda de Bilro e Ratoeira. Confira as fotos do evento na galeria.

Organizado pelo Centro de Educação Física da FCEE, o Festival também contou com a presença na plateia da Coordenadora de Educação da Grande Florianópolis, Elizete Soares Geraldi, representando o Secretário de Estado de Educação, Eduardo Deschamps, e com uma turma de profissionais e usuários do Centro Catarinense de Reabilitação.

O Festival iniciou com a apresentação “Artesanato e Pão por Deus”, realizada por professores da FCEE, seguiu com a apresentação da rendeira Maria da Glória, que contou sobre sua história de vida ligada à renda de bilro e ratoeira. Os alunos do Centro de Educação Infantil São José apresentaram danças folclóricas. A apresentação das “Cantigas de Capoeira e Maculelê” foi realizada pelos usuários da FCEE que integram o grupo de capoeira, enquanto a contação das estórias das “Lendas de Bruxas” e do “Rancho de Amor à Ilha” foi realizada por um grupo de usuários do Centro de Educação e Trabalho (CENET). O encerramento ficou por conta do “Boi-de-Mamão”, grupo formado por usuários e professores do Centro de Educação e Vivência (CEVI) da FCEE.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito