Momento da assinatura do convênio entre FCEE e ADR Araranguá
TRADUÇÃO LIBRASOs termos de cooperação que visam a renovação dos convênios técnico-pedagógicos entre a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e as 12 Apaes da Região do Extremo-Sul foram assinados na tarde desta quinta-feira, 3, no gabinete da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá.

As assinaturas foram celebradas entre os Presidentes das Apaes de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo e o secretário executivo da ADR, Heriberto Afonso Schmidt, acompanhado da gerente Regional de Educação, Celina Hobold da Rosa e do integrador educacional Rogério Henrique Gonçalves.

Com a assinatura do termo de cooperação, a Fundação cede professores do seu quadro do magistério e admitidos em caráter temporário (ACTs) para exercerem atividades nas Apaes da Região, que juntas atendem cerca de 900 alunos especiais. Os professores, cedidos e remunerados pelo Governo do Estado, são disponibilizados de acordo com o número de alunos atendidos por Apae.

O secretário executivo da ADR Araranguá destacou a importância do trabalho realizado pelas equipes das Apaes nos Municípios da Regional Araranguá, e enalteceu os investimentos disponibilizados pelo Governo do Estado no setor, bem como a atuação da Fundação Catarinense de Educação Especial em Santa Catarina. “Agradecemos ao Presidente Eliton Carlos Verardi Dutra, que esteve na ADR no último mês entregando os termos e demonstrando as ações da Fundação”, concluiu Schmidt.

Número de professores nas Apaes da Região cedidos pela FCEE

Araranguá – 42