Auditório lotado no Seminário sobre Empregabilidade
TRADUÇÃO LIBRASCom o objetivo de disseminar o conhecimento na área da Educação Especial, a FCEE estará promovendo neste segundo semestre de 2017 edições descentralizadas de dois importantes Seminários que ocorreram no primeiro semestre no campus da instituição, em São José: o “II Seminário Catarinense de Formação Profissional e Empregabilidade da Pessoa com Deficiência: Nos caminhos da inclusão”, que ocorreu no dia 04 de maio, está programado para ocorrer em Joinville no dia 24 de agosto e em Lages em 15 de novembro .Já o "II Seminário Catarinense sobre Detecção Precoce de Atraso no Desenvolvimento Infantil", que ocorreu no dia 12 de abril no Auditório da FCEE, terá duas edições descentralizadas renomeadas como "Seminário de Estimulação Precoce na Perspectiva da Interdisciplinariedade", que ocorrem em em Joinville no dia 06 de setembro e em Criciúma no dia 10 de outubro.

O “II Seminário Catarinense de Formação Profissional e Empregabilidade da Pessoa com Deficiência: Nos caminhos da inclusão” tem como objetivo discutir ações que garantam à pessoa com deficiência o acesso à formação profissional e ao mercado de trabalho. As edições descentralizadas deste seminário serão coordenadas pelo Centro de Educação e Trabalho (CENET) da FCEE e reunirão instituições de atendimento especializado e de formação profissional, órgãos de assistência social, órgãos reguladores e meio empresarial das regiões. Entre as participações já confirmadas estão o SESI Joinville e empresas da região que falarão sobre suas experiências com profissionais com deficiência. Ao longo do Seminário o CENET apresentará sua estrutura de educação profissional para pessoas com deficiência, estatísticas do Serviço de Colocação no Mercado de Trabalho da FCEE e uma pesquisa sobre pessoas com deficiência contratadas em Santa Catarina entre 2012 e 2014. Também será abordado o tema das pessoas com autismo no mercado de trabalho.

Já o II Seminário Catarinense sobre Detecção Precoce de Atraso no Desenvolvimento Infantil, que ocorreu no dia 12 de abril no Auditório da FCEE, contou com um público formado por profissionais que atuam nas áreas da saúde, da assistência social, da educação e da educação especial de todo o Estado, reunindo palestrantes de diversos órgãos públicos, como a própria FCEE, a Secretaria Estadual de Saúde, a Escola de Saúde Pública, a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, o Hospital Infantil Joana de Gusmão e o Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina.

Seminários Descentralizados FCEE - 2º semestre - 2017

Seminário de Formação Profissional e Empregabilidade da Pessoa com Deficiência
24/08 - Joinville
15/11 - Chapecó

Seminário de Estimulação Precoce na Perspectiva da Interdisciplinariedade
06/09 – Joinville
10/10 - Criciúma

Mais informações pelo e-mail gecea@fcee.sc.gov.br ou no site da FCEE.