Professoras de Araranguá durante a visita técnica
TRADUÇÃO LIBRAS Um grupo de professores de escolas públicas estaduais da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá realizaram nesta quinta-feira, 03/08, uma visita técnica ao Núcleo de Atividades em Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) com o objetivo de buscar informações e capacitação em Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Altas Habilidades/ Superdotação, que será implantado na ADR a partir de agosto.

“Implantar o AEE em Altas Habilidades é muito importante para dar uma oportunidade a alunos muitas vezes invisíveis na rede pública”, comenta Eléria Cormini, Técnica Pedagógica da Gerência de Educação da ADR de Araranguá. Desde 2015, a FCEE realizou encontros em 14 regiões administrativas de Santa Catarina, com o objetivo de descentralizar e implantar núcleos regionais de AEE em Altas Habilidades em toda a rede pública estadual.