Sérgio Bassetti recebe gestores de Pescaria Brava
TRADUÇÃO LIBRAS Nesta sexta-feira, 28/07, gestores da Secretaria Municipal de Educação da cidade de Pescaria Brava estiveram no campus da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) participando de uma assessoria técnica para implantação da política de educação especial do município, bem como assistência para o monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação. A assessoria foi realizada pelo Supervisor de Atividades Educacionais Extensivas da FCEE, professor Sérgio Bassetti. Esta ação, solicitada pelos municípios e coordenada pela Gerência de Capacitação, Articulação e Extensão (GECAE), vem sendo realizada desde o final de 2016 e já atendeu os municípios de Anitápolis, Angelina, Tijucas e Imaruí.

Na assessoria realizada nesta sexta-feira participaram o Secretário Municipal de Educação de Pescaria Brava, Marcelo Nascimento Mendes, o Secretário Adjunto de Educação, Renato Justino Borges, e a pedagoga Raquel Fernandes Costa da Silva. Bassetti orientou os gestores a instituírem, através do Conselho Municipal de Educação, uma resolução para estabelecer as normas da educação especial no sistema municipal de educação e outro dispositivo legal para disciplinar a estrutura e o funcionamento dos serviços de educação especial, tais como o serviço de segundo professor de turma, atendimento educacional especializado, intérprete da Libras, entre outros.

Quanto ao Plano Municipal de Educação, a assistência técnica concentrou-se na forma como o município realizará o monitoramento e avaliação do plano na perspectiva da metodologia adotada pelo Ministério da Educação.