

O SRV estava com os atendimentos pelo SUS suspensos desde março de 2015 devido a falta de profissional médico oftalmologista. O Presidente da FCEE salientou na reunião que a instituição não mediu esforços ao longo destes mais de dois anos para restabelecer este Serviço tão importante para a saúde da população catarinense e informou que, neste momento, a equipe do SRV já está completa e pronta, aguardando apenas a oficialização do convênio com a SES para o início dos trabalhos. “Nossa expectativa é atender até 150 pessoas por mês”, afirmou o presidente, acrescentando que “a FCEE nunca se furtou a resolver este problema”.
O Presidente afirmou também que a FCEE contratou um médico por dois anos para permitir a retomada do SRV e que continuará batalhando para obter as devidas gratificações para estes profissionais médicos.
A retomada do SRV voltará a ser discutida na próxima reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, marcada para o dia 2 de agosto, às 11 horas, na Assembleia Legislativa.