Aula presencial
Foi realizada nesta segunda-feira, 8 de maio, no campus da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) a aula presencial de encerramento do curso “Jogos e Brincadeiras: desafios e descobertas”. Realizada na modalidade à distância (EaD) no período de 04 de abril a 08 de maio, a capacitação foi coordenada pelo Centro de Tecnologia Assistiva (CETEP) da FCEE e era direcionada para professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE) na FCEE, em Salas Multifuncionais/AEE da rede Estadual de ensino e nas Instituições Conveniadas com a FCEE.

Coordenado pelas professoras do CETEP Miriam Beal, Carla Perin e Simone Rodrigues, o curso tinha como objetivo incentivar o uso de recursos pedagógicos de baixo custo direcionados ao desenvolvimento das Funções Psicológicas Superiores. Na única aula presencial do curso, foram produzidos recursos pedagógicos de baixo custo para auxiliarem na tarefa de ensinar através de jogos e brincadeiras. Ao longo do curso foram abordadas temáticas como Jogos e Brincadeiras: Desafios e Descobertas; O lúdico e a prática pedagógica; O brincar no contexto escolar; Tecnologia de baixo custo; A importância do brincar; Jogos e brincadeiras Inclusivas e Resgatando jogos e brincadeiras populares.