Aluno com autismo no Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis.
A cor azul significa algo para você? No mundo dos autistas sim. O azul é um dos símbolos do Transtorno do Espectro Autista (TEA), principalmente do sexo masculino. Com a ideia de alertar as pessoas o dia 2 de abril foi decretado como o Dia Mundial da Conscientização para o Autismo. Ao contrário do que muitos leigos pensam, o autista pode realizar tarefas diárias como todo mundo, e estudar é uma delas.

Atualmente, a Secretaria de Estado da Educação em parceria com a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) atende nas escolas estaduais 1.223 estudantes que possuem TEA e disponibiliza, de acordo com a necessidade do aluno, o Segundo Professor. “A secretaria da escola é informada no ato da matrícula quando o estudante possui alguma necessidade especial e assim é dado o encaminhamento à FCEE e diagnosticada a necessidade do Segundo Professor”, explica a coordenadora da Educação Especial da SED, Tânia Fiorini Geremias.

Na FCEE, inclusive, está em andamento desde o início de 2016 uma pesquisa qualitativa que visa propor diretrizes para o Atendimento Educacional Especializado (AEE) específico para os alunos com TEA.

Confira mais informações na matéria completa publicada nesta segunda-feira no site da Secretaria de Estado da Educação: http://www.sed.sc.gov.br/imprensa/noticias/27855-santa-catarina-atende-1-200-estudantes-com-autismo-na-rede-estadual

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito