Atletas da Bocha Paralímpica apresentam Troféu e Medalha ao Presidente da FCEE
A equipe de bocha paralímpica da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e seus treinadores foram recebidos na tarde desta terça-feira pelo presidente Eliton Verardi Dutra, que congratulou os atletas e servidores pelo excelente trabalho realizado, que rendeu importantes frutos neste mês de março: uma medalha de bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2017, realizados de 20 a 25 de março em São Paulo (SP), e o Troféu Guga Kuerten de Excelência no Esporte 2016 na categoria “Melhor Equipe Paradesportiva”, concedido pelo Instituto Guga Kuerten em uma cerimônia realizada no dia 14 de março.

A equipe de bocha paralímpica da FCEE é formada pelos atletas Julia Pereira Marcelino, Paulo Roberto Perão de Lima, Daniel Veras Silvestre e Paulo Ricardo Pedroso e treinada pelos professores Jeferson Sieber, coordenador do Centro de Educação Física (CEDUF) da FCEE, e Fabíola Spader.

O Troféu Guga Kuerten, realizado pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte em parceria com o Instituto Guga Kuerten, foi criado em 2008 com o objetivo de homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano. O processo de indicação é feito pelas federações e entidades esportivas de Santa Catarina. Desde sua criação, já foram agraciados 32 atletas, 10 entidades esportivas/paradesportivas, 10 técnicos, 10 equipes e cinco árbitros.

Em fevereiro deste ano a atleta Júlia Pereira Marcelino, 18 anos, recebeu a convocação para integrar a Seleção Brasileira Juvenil de Bocha Paralímpica para disputar os Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2017. Júlia participou com sucesso da competição e voltou com uma medalha de bronze na sua classe, a BC3. No total, os atletas brasileiros, que ficaram em primeiro lugar no quadro de medalhas, conquistaram 66 medalhas de ouro, 41 de prata e 32 de bronze.

Com paralisia cerebral , Júlia é usuária da FCEE há mais de dez anos, tendo passado primeiramente pelo Centro de Reabilitação Ana Maria Philippi (CENER) e atualmente está no CEDUF. Possui longo histórico de conquistas com a bocha paralímpica pela FCEE, em torneios regionais e nacionais, como os Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), Copa Brasil de Pares e Equipes de Bocha e Paralimpíadas Escolares.

O Centro de Educação Física (CEDUF) da FCEE tem o objetivo de produzir conhecimento, capacitar profissionais, assessorar os serviços de educação especial na área da Educação Física Escolar, Atividade Física e Saúde e Prática Esportiva, bem como acompanhar os usuários atendidos na FCEE. Contatos através dos telefones (48) 3381-1676 ou (48) 3381-2428 e pelo e-mail ceduf@fcee.sc.gov.br.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito