Foto palestra em Canoinhassimbolo_libras_acessivel 11/05/2016 - A Presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Rosemeri Bartucheski juntamente com o Diretor Prof. Pedro de Souza, estiveram na manhã de hoje (11) no encontro Regional de Altas Habilidades / Superdotação no IFSC – Canoínhas. Também estiveram presentes no evento o Secretário Executivo Regional, Ricardo Pereira Martin, a Supervisora de Gestão de Rede da Gerência de Educação de Canoínhas, Maria Elvira da Rocha e o Diretor da Escola de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus, James Brey.

A FCEE não mediu esforços na articulação com a 26ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) - Canoinhas para realizar o Encontro Regional de Altas Habilidades/Superdotação, que contou com aproximadamente 150 participantes. Objetivo é a difusão do conhecimento acerca das Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) bem como fomentar a identificação e o atendimento aos alunos talentosos. Capacitando os professores e demais profissionais da educação envolvidos, descentralizando os serviços de avaliação e atendimento dos alunos com AH/SD. A implantação desses pólos de Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas ADRs é um passo fundamental para consolidação de políticas públicas na área AH/SD.
 Foto palestra em Canoinhas
foto_canoinhas_naahs_3