Foto auditório e mesa composta por autoridades no seminário de Empregabilidade.simbolo_libras_acessivel 04/05/2016 – Com Auditório lotado foi realizado o Seminário Catarinense de Formação Profissional e Empregabilidade da Pessoa com Deficiência na Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), nesta quarta-feira (04). O evento recebeu as seguintes autoridades que compuseram a mesa: Rosimeri Bartucheski, Presidente da FCEE, Ricardo Kock Nunes, Juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Rita de Cássia Kleber, Consultora educacional, representando o Secretário Eduardo Deschamps pela Secretaria de Estado da Educação, Pedro de Souza, Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Maria Stela Lopes Sumienski, Gerente de Capacitação, Articulação e Extensão, Waldemar Pinheiro, Gerente de Pesquisa e Conhecimentos Aplicados e Kátia Regina Ladewig Coordenadora do Centro de Educação e Trabalho.

O acesso das pessoas com deficiência ao mundo do trabalho é um dos direitos fundamentais, em âmbito nacional e internacional, assegurados por legislação específica. A FCEE, referência em estudos, pesquisas e tecnologias, promove por meio de um dos seus centros de atendimento – Centro de Educação e Trabalho (CENET) – uma ação conjunta entre instituições de atendimento especializado, instituições de formação profissional, órgãos de assistência social, órgãos reguladores e meio empresarial no sentido de garantir à pessoa com deficiência o acesso à formação profissional e ao mercado de trabalho.

Sendo assim, a soma dessas ações busca assegurar o acesso à educação básica, na modalidade da educação profissional e tecnológica para as pessoas com deficiência e sua inserção no mercado de trabalho.

Temáticas abordadas no Evento:

·         Atuação do Ministério Público do Trabalho

·         Atuação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE

·         INSS: Legislação e Direitos da pessoa com deficiência

·         Atuação da FCEE: Centro de Educação e Trabalho

·         Formação Profissional da pessoa com deficiência

·         Inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho: experiências de sucesso

Palestrantes:

Dra. Quézia A. D. N. Gonzalez – MPT;

Luciana Xavier Sans de Carvalho – SRTE;

Miguel de Lima Tavares / Mayara Maria de Oliveira Vivan / Maria Helena M. de Souza – INSS;

Katia Regina Ladewig – FCEE / CENET;

Camila Braga Bittencourt - SENAC SC;

Giseli da Costa Rigo- SENAC SC; SESC SC;

Josivan Silva de Oliveira e Martinho Luiz Constantino - GIASSI e Anny July Rodrigues - Intelbrás .

Foto auditório e mesa composta por autoridades no seminário de Empregabilidade.

Foto auditório seminário de Empregabilidade  foto palestrante seminário foto palestrante seminário foto_semi_cel_3foto_semi_4