III Copa Brasil de BochaTradução Libras 10/11/15 - A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) participou entre os dias cinco e oito de novembro da III Copa Brasil de Pares e Equipes de Bocha, promovido pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) na cidade de Blumenau (SC). A equipe da FCEE, composta pelos atletas Paulo Ricardo Pedroso, Paulo Perão de Lima e Daniel Veras, ficou em sexto lugar geral na classe BC3. O campeonato contou com a participação de 14 clubes dos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio Janeiro, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Paraná, divididos nas classes BC1, BC2, BC3 e BC4. Também participaram do evento atletas de renome internacional, como Richarlison dos Santos, da classe BC3.

A professora de Educação Física da FCEE e técnica da equipe, Fabíola Spader, avaliou esse evento como um grande aprendizado. “Com os resultados alcançados, os atletas se encontram motivados e focados nas próximas competições”, afirmou. Entre os dias 23 e 28 de novembro a FCEE participa, com a atleta de bocha paralímpica Júlia Pereira Marcelino, das Paralimpíadas Escolares, promovidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e que ocorrem na cidade de Natal (RN). Já de 4 a 6 de dezembro, o atleta Paulo Ricardo Pedroso representa a FCEE no XVI Campeonato Brasileiro Individual de Bocha, que ocorre na cidade de Itajaí (SC).

O Centro de Educação Física (CEDUF) da FCEE direciona suas ações ao aprimoramento da Educação Física realizada com pessoas com deficiência, condutas típicas e altas habilidades, com foco no desenvolvimento da prática esportiva formal ou informal, seja ela escolar, de participação, de competição ou ainda como forma de lazer e de promoção de qualidade de vida. Contatos através dos telefones (48) 3381-1676 ou (48) 3381-2428 e pelo e-mail ceduf@fcee.sc.gov.br.

III Copa Brasil de Bocha

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito