“O tutor conteudista é o responsável pela preparação do conteúdo e por ministrar as aulas”, explica Márcia Martins, professora do curso e coordenadora do centro da FCEE responsável pelas capacitações EAD, o Centro de Tecnologias Assistivas (CETEP), destacando que esta formação é pré-requisito para que os profissionais possam ministrar cursos via EAD.
Com carga horária total de 20 horas, sendo 16 horas no formato a distância e 4 horas no formato presencial, 34 profissionais dos dez Centros de Atendimento Especializado da FCEE estão participando desta primeira edição do curso, cujas aulas se iniciaram em 22 de junho e seguem até 22 de julho de 2015. Uma nova edição desta capacitação já está programada para o mês de agosto.
Entre os conteúdos que estão sendo abordados estão conceitos de Educação a Distância, o Papel do CETEP e a coordenação de tutoria, o Papel dos tutores conteudistas e a legislação específica sobre EAD. A aula presencial abordará o ambiente virtual AVA e tutorial e prática na plataforma Moodle.