19/09/12 - A pedagoga Maria das Graças Moukarzel, do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (Naah/s) da FCEE foi escolhida pelos servidores da Fundação como a funcionária padrão de 2012 entre os 14 candidatos ao título. Os votos foram apurados no final desta tarde na Gerência de Capacitação, Extensão e Articulação (Gecea). Ao total, foram 214 votantes. Maria das Graças venceu com 53 votos e será contemplada com a Medalha do Mérito Funcional Alice Guilhon Gonzaga Petrelli durante a 13ª. Semana do Servidor Público Estadual.

dsc02304Participaram da contagem dos votos as servidoras: Juliana Luchi Schmitz, gerente da Gecea; Laurete de Cássia Silva Goes e Maria Esmeralda Lohn, secretárias da Gecea; Evelin Débora da Silva, técnica em Enfermagem do Trabalho; Mariza Morás, técnica em Segurança do Trabalho; Giovana Marchi Flores, psicóloga; e Karen Domingues, assistente social, da equipe da Saúde Ocupacional do Servidor.

A equipe do Naah/s enviou um texto que conta a trajetória de Maria das Graças Moukarzel e homenageia a servidora:

A servidora Maria das Graças Moukarzel iniciou sua carreira de funcionária pública no ano de 1980, como auxiliar administrativa. Desde o início, trabalhou na equipe gestora, destacando-se pelo comprometimento e pela eficiência na execução de suas funções ao exercer cargos de confiança.

Nos anos 90 atuou como pedagoga e, dentre outras atribuições, foi coordenadora do Grupo de Estudos para Elaboração da Proposta Curricular da Educação Infantil da FCEE, em 1995. Também esteve sob sua coordenação, nos anos de 1995 a 1998, o Projeto de Modernização e Informatização das Ações da Educação Especial no Grupo de Coordenações do Projeto 021-Educação Especial, no Plano de Governo do Estado de Santa Catarina, trabalho este pioneiro e relevante, articulado com vários órgãos do governo, quando propôs a realização de censos de pessoas com deficiência. Nesse período, foi Gerente de Ações Integradas e, ainda hoje, colhemos frutos de sua brilhante gestão. É considerada por muitos funcionários como a gerente que deixou um grande legado para a Fundação.

No ano de 2002 foi aprovada no concurso público da FCEE para admissão de pedagogas e, em 2003, concluiu seu mestrado na Unicamp com a dissertação Sexualidade e Deficiência: superando estigmas em busca da emancipação.

A elaboração e a coordenação do Grupo de Estudos em Sexualidade da FCEE, nos anos de 2002 a 2006, contou com sua importante contribuição, uma vez que é docente referência nesta área.

Atualmente trabalha no Núcleo de Altas Habilidades/Superdotação (Naah/s), na Unidade de Atendimento ao Aluno, onde realiza um trabalho comprometido com a identificação e posterior desenvolvimento de talentos em Santa Catarina.

É uma grande colega! Inspira a todos que têm a honra de trabalhar ao seu lado, de contar com sua inteligência, senso de justiça e amor à FCEE.

Equipe do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (Naah/s)

Assessoria de Comunicação FCEE