marca_libras-587-17619/09/12 - A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) mais uma vez sai à frente na busca por soluções inovadoras rumo à inclusão social. Nesta sexta-feira (21), Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, acontece o lançamento da primeira versão do software de apoio educacional para o ensino da língua de sinais a crianças de quatro a oito anos por meio de jogos - o Libras Brincando. A partir dessa data, o software, totalmente online, vai ser disponibilizado para acesso gratuito em escolas públicas municipais e estaduais de Santa Catarina.

O programa conta com dois ambientes: um de aprendizado, composto por uma coletânea de jogos educativos, e outro de controle, que permite o acompanhamento dos alunos pelos professores e diretores das escolas.

As escolas interessadas deverão solicitar cadastro pelo site do Libras Brincando. O projeto, pioneiro no Brasil, é fruto da parceria da FCEE com a empresa de desenvolvimento tecnológico Númera.

Sobre o lançamento do Libras Brincando

Quando: sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Onde: na Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE)

Programação: às 14h, haverá a apresentação oficial do software pela presidente da FCEE, Rosemeri Bartucheski. Vão estar presentes coordenadores, gerentes e diretores da Fundação, além de autoridades convidadas. Depois, às 14h30min, um grupo composto por crianças surdas e ouvintes vão testar o Libras Brincando na sala informatizada da Fundação, sob orientação de educadores.

Assessoria de Comunicação FCEE


Notícias relacionadas


11/9/2012 - FCEE e Númera acertam lançamento do Libras Brincando

27/9/2011 -
FCEE apresenta projetos inéditos ao governador

12/9/2011 -
Projeto Libras Brincando tem mais uma fase concluída

31/8/2011 - 
FCEE desenvolve projeto de jogo educativo em Libras

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito