thumb_00316/10/12 - No dia 4 de outubro, quinta-feira, o Centro de Ensino e Aprendizagem (Cenap) da FCEE realizou reunião entre profissionais e pais dos usuários atendidos pelo Centro para tratar de assuntos diversos. O encontro aconteceu na sala da TV Escola/Salto para o Futuro, do Centro Tecnológico (Cetep), e contou com a presença da coordenação e equipe técnica do Cenap, além de servidores convidados. Segundo a coordenadora do Cenap, Jussara dos Santos, o encontro teve como principal objetivo apresentar os serviços de psicologia e serviço social que foram implementados recentemente, com a entrada de novos servidores na Fundação.

O encontro também contou com a presença de cirurgiões dentistas do Centro de Avaliação e Encaminhamento (Cenae) da FCEE para falar sobre higiene bucal.

Na ocasião, a assistente social Roselane Dalazen falou de suas funções no Cenap como orientadora em questões relacionadas a benefícios, encaminhamentos, frequência dos alunos, questões de higiene e visitas domiciliares para avaliação, entre outras.

A psicóloga Gabriela de Souza Dietrich explicou como é realizado o trabalho de psicologia no Cenap, do enfoque psicoeducacional, assessorias em escolas e avaliações, e se colocou à disposição dos pais. As pedagogas do Centro, Ana Paula Silva, Sumaya Dutra e Tatiana G. Zampieri, também apresentaram seu trabalho, realizado em conjunto com o serviço social.    

Por fim, os cirurgiões dentistas do Cenae, Mario César da Silva e Lúcia Maria Martins Matrangola, acompanhados da assistente de consultório Ineli Quaragni Rodrigues, falaram sobre as funções e os tipos de dentes, dos cuidados, das causas da perda dentária, trouxeram curiosidades e tiraram dúvidas dos pais e profissionais. Também apresentaram o trabalho que desenvolvem na FCEE, e se dispuseram a ensinar técnicas de higienização para pessoas com deficiência que são dependentes ou que precisam ser supervisionadas nas atividades cotidianas.

Após a reunião, os pais puderam conversar com os profissionais. 

006
 005
 008
 001
 002

 

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito