São José, 20/03/2012 – Profissionais intérpretes da rede estadual de Educação de Santa Catarina interessados em participar de um curso de capacitação para Intérpretes de Língua de Sinais – modalidade à distância – têm até o próximo domingo (25) para efetivar o registro de inscrição. Serão aproximadamente 250 vagas oferecidas gratuitamente pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). As inscrições podem ser feitas pela Plataforma Moodle, via site da Secretaria de Estado da Administração (http://deapvirtual.sea.sc.gov.br/).

O período de realização do curso é de 26 de março a 3 de agosto de 2012, com carga horária de 220 horas (180 horas à distância e 40 horas presencial).

O público-alvo especificado se estende exclusivamente a profissionais intérpretes de 24 das 36 Gerências de Educação, entre elas, São Miguel do Oeste, Maravilha, São Lourenço do Oeste, Chapecó, Quilombo, Palmitos, Itapiranga, Dionísio Cerqueira, Xanxerê, Concórdia, Joaçaba, Campos Novos, Videira, Caçador, Seara, Curitibanos, Rio do Sul, Ituporanga, Ibirama, Lages, Canoinhas, Mafra, Taió e São Joaquim. Os ministrantes serão a pedagoga Letícia Fernandes, o professor Intérprete de Libras do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento as Pessoas com Surdez (CAS), Marcos Luchi, e a intérprete Juliana Guimarães.

Entre os tópicos programados no curso, destacam-se: Breve histórico e Perspectivas Éticas do ILS; Tradução e Interpretação de Língua de Sinais (10h à distância); O intérprete na educação: professor ou técnico?; Glossário de Ciências; Glossário de Língua Portuguesa; Língua de Sinais aplicada à interpretação I e II; e Linguística da Língua de Sinais (ver lista completa).

Um certificado será emitido aos participantes da capcitação pela FCEE, por meio da Gerência de Capacitação Extensão e Articulação (Gecea), conforme registro de 80% de frequência mínima.

Assessoria de imprensa - FCEE

(Atualizado e corrigido às 20h22 de 21/03/2012)

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito