11630emprego_3São José, 08/03/2012 – Pessoas com deficiência interessadas em pleitear uma vaga no mercado de trabalho podem procurar a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), por intermédio do Centro de Educação e Trabalho (Cenet), para encaminhamento de vaga no mercado de trabalho. Pelo menos 17 empresas da Grande Florianópolis (ver empresas) possuíam registro de oferta de vaga nesta quinta-feira (8) 

Entre as principais funções ofertadas, destacam-se a de estoquista, auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, serviços gerais, auxiliar de produção e auxiliar de bazar. Os interessados devem entrar em contato com a equipe técnica de mercado de trabalho do Cenet, via mensagem eletrônica (mercadotrabalho@fcee.sc.gov.br) ou pelo telefone: (48) 3381-1618.

O encaminhamento de emprego é periódico e contempla todos os tipos de deficiências para o mundo do trabalho, ou seja, qualquer pessoa com deficiência pode inscrever-se para um posto de trabalho ofertado. Conforme dados do Cenet, nove pessoas já conseguiram um emprego neste ano, após assessoramento de profissionais da FCEE. No ano passado, o número atingiu a marca de 60 pessoas, oito delas na condição de cooperados (sem vínculos empregatícios).

Responsável pelo contato com as empresas, elaboração de currículo, acompanhamento de entrevistas e supervisão e orientação nas empresas, a equipe técnica do mercado de trabalho do Cenet é atualmente composta por profissionais das áreas de psicologia, assistência social, pedagogia, terapia ocupacional, enfermagem e educação.

“O contato com as empresas e órgãos públicos acontece de várias maneiras: via e-mail e telefone, e sempre há um membro da equipe do mercado de trabalho responsável por mapear os postos de trabalhos e pela assessoria de empregadores e educandos nas empresas”, explicou a pedagoga Juliana Paula Buratto, membro da equipe técnica.

Assessoria de Imprensa – FCEE

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito