São José, 05/03/2012 – Uma reunião entre coordenadores e gerentes da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) marcou, na manhã desta segunda-feira (5), o início operacional de um sistema de comunicação realizado por meio de um aplicativo uso livre para catalogação dirigido aos profissionais de educação especial e utilizado pelo Centro de Tecnologias Assistivas (Cetep) para atender suas necessidades.

A operação do aplicativo ocorre por meio de uma rede de comunicação interna, que ainda deve agilizar o agendamento de ações educativas da sala informatiza da Fundação. O aplicativo deve facilitar o acesso a conteúdos multimídias de programas educacionais do Ministério da Educação (TV Escola e Salto Para o Futuro), por parte de educadores e educandos de todos os centros de atendimento da FCEE.

reunio_promove_instalao_de_programa_de_informtica“O serviço já está disponível para as salas informatizada e do programa Salto Para o Futuro, e de hoje até o final da semana, a expectativa é que todos os centros especializados também tenham acesso ao aplicativo”, disse a coordenadora do Cetep, Márcia Cristina Martins. Todos os profissionais de educação especial passarão por uma instrução mínima para o uso adequado do sistema.

Participaram da reunião, os coordenadores de 10 centros de atendimento especializados, além de representantes da Gerência de Capacitação, Extensão e Articulação (Gecea), da Gerência de Pesquisa e Conhecimentos Aplicados (Gepca) e da Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE).

Assessoria de Imprensa – FCEE

(Atualizado às 14h02 de 07/03/2012)

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito