São José, 28/02/2012 – A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Rose Bartucheski, e o diretor de administração, Leandro Domingues, participaram de um seminário internacional sobre a “Implementação do Relatório Mundial sobre Deficiência”, realizado entre os dias 23 e 25 na cidade de São Paulo.

O evento marcou o lançamento da versão em Língua Portuguesa do documento, ato testemunhado ainda por representantes de instituições parceiras e especialistas convidados do país e do exterior.

O acontecimento serviu para que os presentes ao seminário tratassem de assuntos vinculados às oportunidades iguais para pessoas com e sem deficiência, conforme estabelece a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da Organização das Nações Unidas. Entre os principais tópicos debatidos, as chamadas “novas diretrizes de abrangência internacional”, em benefício da igualdade de direitos para as pessoas com deficiência em todas as áreas, com especial destaque para a saúde e a reabilitação.

A promoção do evento foi da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, em parceria com a Organização Mundial da Saúde, a Organização Pan-Americana da Saúde, o Banco Mundial, a Parceria Global para Deficiência e Desenvolvimento, a Sociedade Internacional de Medicina Física e Reabilitação, a Rede Latino-Americana de Organizações Não-Governamentais de Pessoas com Deficiência e suas Famílias, a Sociedade Brasileira de Medicina Física e Reabilitação e a Rede de Reabilitação Lucy Montoro.

Assessoria de Imprensa – FCEE

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito