
Esta segunda-feira, 10/02, marcou o início dos atendimentos do ano de 2025 na Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e as suas mais de 240 instituições conveniadas em todo o estado, após recesso dos professores. Pessoas com atraso global do desenvolvimento, deficiência (visual, auditiva, intelectual, física e múltipla), transtorno do espectro autista, transtorno do déficit de atenção/hiperatividade e altas habilidades/superdotação estão entre o público atendido pela FCEE.
Só no campus da instituição, em São José, são atendidos diariamente cerca de 450 educandos, que receberam as boas vindas dos diversos centros da instituição. Ao todo, são mais de 30 mil educandos atendidos nas instituições especializadas em educação especial (Apaes, Amas e outras) espalhadas em todas as regiões do estado.
De acordo com a presidente da FCEE, Jeane Probst Leite, o ano de 2025 será bastante promissor. “Em breve teremos um prédio novo que abrigará seis centros de atendimento, o que fortalecerá ainda mais nosso atendimento de referência em educação especial”, concluiu.