Imagem com texto “Identidade azul – mutirão de atendimento para autistas em abril - a Fundação Catarinense de Educação Especial e a Polícia Científica de Santa Catarina uniram forças neste mês de abril para oferecer atendimento exclusivo para pessoas com autismo emitirem a carteira de identidade - a ação ocorre em todas as regiões do estado neste mês de abril de 2024. Procure a polícia científica da sua região. Logotipo da FCEE, Polícia Científica e GOVSC.
Neste mês de abril de 2024, no âmbito das comemorações pelo mês de conscientização sobre o autismo, a Fundação Catarinense de Educação Especial, em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina, está organizando dias e horários reservados para pessoas com autismo receberem atendimento nas unidades da Polícia Científica de Santa Catarina para emissão da Carteira de Identidade. 

Esta campanha foi criada para atender uma necessidade relatada pelas famílias das pessoas com autismo, que alegam dificuldades para seguirem o fluxo normal de atendimento deste serviço.

“Nosso objetivo é que seja apenas o início de uma parceria entre as unidades da Polícia Científica e as instituições especializadas no atendimento às pessoas com deficiência, para que todos se conscientizem da necessidade de um atendimento especial para este público”, explica a presidente da FCEE, Jeane Rauh Probst Leite.

Com o apoio das instituições especializadas parceiras da FCEE, a campanha está sendo organizada em todas as regiões do estado. A agenda dos atendimentos está sendo organizada em conjunto com as instituições especializadas de cada região. As pessoas interessadas em receberem atendimento, devem entrar em contato com as instituições especializadas da sua região (Apae ou Ama) ou, em caso de dúvidas, a unidade regional da Polícia Científica, conforme lista neste link: https://www.policiacientifica.sc.gov.br/unidades/

Os documentos necessários são os seguintes:

- Certidão de nascimento ou casamento original ou cópia autenticada
- CPF
- 1 foto 3×4, (caso menor de 03 anos) no padrão ICAO, recente (máximo 90 dias)
- Atestado/relatório médico comprovando a situação, estando sujeita à regulamentação específica conforme órgãos competentes – modelo de requerimento no Anexo III da Portaria 018/2023/PCI

Veja a seguir as unidades que já aderiram à iniciativa, com as respectivas datas de atendimento exclusivo, via agendamento, para pessoas com autismo:
Balneário Camboriú: Unidade da Polícia Científica – 05, 12, 19 e 26/04
Blumenau: Posto de Identificação Shopping Park Europeu – 01º a 05/04
Brusque: Unidade da Polícia Científica – 25/04
Caçador: Unidade da Polícia Científica – 15/04
Campos Novos: Unidade da Polícia Científica – 03/04
Chapecó: Unidade da Polícia Científica – 15 a 19/04
Florianópolis: Parque de Coqueiros e AMA – 07 e 15/04
Itajaí: Unidade da Polícia Científica – 09 e 26/04
Itapoá: Casa do Cidadão - 27/04
Jaraguá do Sul: Unidade da Polícia Científica – 09 a 30/04
Joaçaba: Unidade da Polícia Científica – 16 e 18/04
Lages: Unidade da Polícia Científica – 19/04
Palhoça – Unidade Polícia Científica Shopping Via Catarina – 22 a 26 /04
Rio do Sul: Unidade da Polícia Científica 02 a 05/04
São Bento do Sul: APAE de São Bento do Sul - 23/04
São José: Unidade da Polícia Científica Shopping Itaguaçu 22 a 26 /04
Tubarão: Unidade da Polícia Científica – 09 e 16/04
Videira: Unidade da Polícia Científica – 15, 17 e 19/04
Xanxerê: Unidade da Polícia Científica – 18/04

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito